Konviva

Konviva
Edit Template

Dia Mundial da Aprendizagem: vamos aprender como sair desta crise

28 de abril de 2020

Em 28 de abril de 2000, foi realizado no Senegal o Fórum Mundial de Educação de Dakar, com líderes e representantes de mais de 180 países, inclusive o Brasil.

Foi assinada a Declaração de Dakar – Educação para Todos (2000), que marcou o compromisso de implementar políticas de universalização da educação até 2030.

No ano 2000 o objetivo principal era garantir a educação básica. Em 2020, estamos aprendendo a lavar as mãos. Deixamos aqui a reflexão de Josh Bersin, um dos mais respeitados pesquisadores do mundo sobre RH, talento e aprendizado.  

“No momento, como a maioria das empresas enfrenta a ansiedade dos funcionários, a mudança de emprego, as demissões e o gerenciamento de crises, o aprendizado é mais importante do que nunca.

E de várias maneiras, estamos todos no meio de uma das maiores oportunidades de aprendizado de nossas vidas. Não estamos apenas aprendendo sobre vírus e pandemias, mas também aprendendo a adaptar nossos dias, a trabalhar em casa e a evoluir nossos negócios para um novo mundo onde segurança, qualidade e confiança se tornam valores essenciais.

Abra sua experiência de aprendizado no trabalho, mantenha-a o mais simples possível, ofereça muito conteúdo gratuito sobre os tópicos importantes e, certifique-se de ouvir bem.

Aprender é sobre indivíduos explorando, descobrindo e compartilhando novas ideias. Neste mundo de estresse econômico e social, precisamos disso mais do que nunca”.

Compartilhe: