Na Aprendizagem Digital temos diferentes enfoques: AVA LMS e LXP. Cada plataforma traz abordagens diferentes, dependendo do seu público, objetivo e modelo de aprendizagem.
O LXP é uma abordagem centrada no indivíduo, com sistemas inteligentes de recomendação de conteúdos de acordo com o perfil, competências e preferências.
O LMS é um ERP de treinamento que atende empresas com processos bem definidos, em geral integrados com outros sistemas de gestão, que deve facilitar o acesso ao conhecimento exigido e suportar processos de aprendizagem mais robustos.
O mercado inicialmente teve um comportamento de duas soluções diferentes, mas a tendência é de convergência. Em qualquer cenário, é fundamental que a Arquitetura de Aprendizagem esteja ligada aos objetivos estratégicos da empresa.
Com base na sua Arquitetura de aprendizagem, escolha a plataforma que mais seja aderente, mas lembre-se de ter uma ótima Experiência do Usuário (UX), que promova o engajamento e alcance a performance desejada.
Confira a palestra com o CEO da Ilog Tecnologia, Gustavo Rohde, sobre Diferentes Enfoques para Aprendizagem Digital (AVA, LMS e LXP).