Em 8 de novembro, a Clarity Solutions e a Ilog promoveram o evento E-learning Day 2018. Confira o resumo das palestras do evento!
Renato Palácio, Diretor de Conteúdo da Clarity Solutions trouxe os novos conceitos e exemplos de aplicações. Estas tecnologias estão muito mais próximas do que podemos imaginar, transformando não só a experiência de aprendizagem, como também encanta o consumidor e incrementa a precisão de processos de atendimento técnico por exemplo.
Primeiro há que esclarecer os conceitos. Realidade Virtual (VR) é o uso de alta tecnologia para convencer o usuário de que ele se encontra em outra realidade, provocando o seu envolvimento por completo. Para isso fazemos uso de óculos para VR e recursos gráficos em 3D. No mercado existem óculos sofisticados como também óculos de papelão.
As possibilidades de aplicação da Realidade Virtual são inúmeras!
– e-Commerce: interagir virtualmente com os produtos da loja, fazer experimentações, combinar modelos.
– Marketing: testdrive de produtos, visitas guiadas, ambientes de simulação.
– Saúde: tratamento de fobias, recuperação de lesões cerebrais.
– Treinamento de segurança no trabalho.
– Simulação de cirurgias.
– Simulação de atendimento ao cliente.
Agora vamos ao conceito de Realidade Aumentada.
A Clarity desenvolveu um treinamento em Realidade Aumentada para suporte ao consumidor final para a Whirlpool, que agora é feita com o celular e um aplicativo. Segundo Giovanni Patané é o “fim da saideira”. A cervejeira Smartbeer é conectada ao aplicativo
smartbeer, que controla o estoque e temperatura de qualquer lugar pelo smartphone, além de permitir a compra de cerveja pelo próprio app. Incrível, não é?