Konviva

Konviva
Edit Template

O futuro dos treinamentos corporativos

28 de setembro de 2021

Nosso propósito é dar agilidade e flexibilidade na entrega do conhecimento.

Conheça a Konviva.

No final dos anos 90, quando a Internet impulsionou o e-learning no país, a gente já estava lá!

Fomos um dos pioneiros a desenvolver um LMS no Brasil

e a segunda empresa brasileira certificada no padrão SCORM. Um dos primeiros cursos de EAD autorizados pelo MEC rodou numa plataforma desenvolvida por nós, e foi também uma das nossas soluções que possibilitaram a oferta massiva dos primeiros cursos abertos, via Internet, no Brasil.

Konviva
Konviva

Não é exagero dizer que a nossa história se mistura com a consolidação do e-learning no país.

Desde 1998, quando ainda éramos a Multinet, desenvolvemos um sistema de “disciplinas virtuais” para a Universidade do Estado de Santa Catarina, dando origem ao LMS WebEnsino. Em 2000, com a cisão da Multinet, fundamos a ILog e o LMS WebEnsino passou a ser adotado por diversas instituições e empresas brasileiras. A partir de 2001, a plataforma deu suporte a cursos e-learning do Sebrae Nacional e do SENAI SP, chegando a mais de 300 mil alunos em dois anos.

Entre 2001 e 2007, a Ilog consolidou-se como uma empresa de software especializada em soluções de aprendizagem e alcançou a certificação MPS BR, além de expandir sua participação no mercado corporativo, desenvolvendo LMS customizados para empresas como O Boticário, Volvo e Unilever. 

Em 2007, a Datasul (hoje TOTVS) adquiriu toda a operação de e-learning da Ilog, que deixou de atuar diretamente no mercado com um LMS próprio, mas continuou com pesquisa e desenvolvimento na área, apoiando a operação da TOTVS.

Em 2012, a Ilog retornou ao mercado de e-learning com o LMS Konviva, e em seis anos se tornou novamente um dos principais players brasileiros. A empresa se diferencia por seu foco na inovação, flexibilidade e qualidade no atendimento, buscando constantemente atualizar seu sistema e oferecer soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de seus clientes.

Hoje assumimos KONVIVA como nossa marca definitiva, mantendo os mesmos valores que sustentaram a nossa história.

“Estamos em constante atualização do sistema, incorporando soluções baseadas no estado da arte. Mas isso não é o suficiente. É preciso ter flexibilidade para atender necessidades específicas dos nossos clientes e agilidade na entrega dessas customizações. Por fim, somos profundos conhecedores do negócio, o que torna nosso atendimento diferenciado e nos permite ajudar cada cliente a ter sucesso em seu projeto”,

Gustavo Rohde
— Gustavo Rohde,
fundador da empresa.
Compartilhe: